Translate

terça-feira, 9 de maio de 2017

Fotos acampamento Montijo

Boas exploradores

Como sabem, dia 1 e 2 de Abril fomos acampar no Eco-camping no Montijo. Aqui vos deixamos algumas fotos do fim de semana

Antes de partirmos para o local onde iriamos ficar, demos um pulinho ao torneio de futsal, organizado pelos Caminheiros do nosso Agrupamento :)


Divertimo-nos muito e tivemos direito a diploma de participação


 Obrigado Caminheiros por uma manhã bem passada

De seguida, seguimos o nosso caminho e fomos diretos à Aventura: 1º acampamento em Brownsea
Assim que chegámos, montámos campo e fomos fazer 4 ateliers, que BP também deu aos seus elementos no 1º acampamento:

Pioneirismo
onde aprenderam a fazer diversos nós


Eis como se fazem alguns dos nós que aprenderam :)

Nó direito
Originalmente o nó direito foi usado em marinharia para atar os rizes das velas de modo a reduzir a superfície. Este nó, que é simétrico e plano, pode ser posto em carga em ambas as extremidades. Para o desfazer basta empurrar as duas extremidades uma contra a outra ou puxando uma extremidade e virando o nó.

Nó de Porco
O Nó de Barqueiro, também é conhecido por Nó de Porco, Nó de Ajuste ou, em marinharia, por Volta de Fiel é muito util para fixar qualquer parte de uma espia a uma vara. O nó pode ser aplicado em varas ou barrotes nas diversas construções do pioneirismo.


Socorrismo
onde aprenderam a lavar feridas, fazer macas e a usar o lenço em diversas situações


Orientação
onde aprendemos diversos sinais de pista e relembrámos outros e, onde tivemos de elaborar um pequeno jogo de pistas para as outras patrulhas jogarem no dia seguinte


A seguir eram horas de começar a preparar o jantar, para depois podermos fazer o jogo noturno e, posteriormente, silêncio.

No domingo, dia 2, iniciamos a manhã com os jogos de pistas que cada patrulha tinha preparado no atelier e, de seguida, tivemos a honra de receber alguns convidados que, connosco, celebraram a Eucaristia :) (demos as boas vinda ao Padre Herminio, à chefe Carla Scarpa e à amiga Catarina Santos).



Antes de almoço ainda tivemos tempo para experimentar um pouco de arborismo




















Já quase de saída, os donos do parque deram-nos a possibilidade de deixar marcada a nossa passagem por este belo sitio, dando-nos três amoreiras para plantar.



Terminámos o nosso acampamento com o arriar da bandeira


Até à próxima exploradores :)

Sem comentários:

Enviar um comentário