Translate

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Acampamento no Oeste

Boas exploradores

Como sabem, o nosso último acampamento foi por Ribamar, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.
Foram 2 noites espetaculares e dias com 30 graus.

Na primeira noite, chegámos, montámos campo e, de seguida, fizemos a higiene e caminha que a noite já ia longa :)

No dia seguinte, após a alvorada (sempre com boa disposição de espirito :) ...

... fomos divididos na patrulha "pantel" e patrulha "linfa" e seguimos para formação com os chefes. Aprendemos como fazer uma latrina (construimos mesmo uma) e sinais de pista.

Depois da formação foi tempo de almoçar, escolher a Aventura (era um dos principais objetivos)... -  e venceu a patrulha Falcão com:

Tema: A Natureza;
Herói: O Bombeiro;
Lema: "O planeta Terra temos de ajudar para a Natureza salvar"

... e aplicar o que aprendemos no atelier de sinais de pista. Assim, seguimos, em jogo de pistas montado pelos chefes, até à bela praia do Valmitão (e como somos bons aprendizes, ninguém se perdeu)

A praia estava o máximo, fomos a banhos e explorámos as grutas mas a maré a subir não deixou ir mais longe.

No regresso, olhámos para trás vejam só a paisagem que "teimou" em nos seguir :)

Após jantar cozinhado e de nos termos deleitado com um belo manjar feito por nós, partimos para o  jogo noturno, onde houve grandes trambolhões mas onde nos divertimos muito, só tivemos um pouco de medo em nos aventurarmos no escuro... :)

Para o Fogo de Conselho já tivemos uma fogueira a sério (vimos como se faz/segurança)...

..., onde tivemos dois momentos muito engraçados proporcionados pelas duas patrulhas.

E não é que na hora de deitar tivemos várias visitas surpresa...

... desde bichinhos a subir pela tenda....

... à visita da Hello Kitty, seu companheiro Scott e amiga Koala :)

Durante os dois dias em que aqui estivemos a acampar, os rapazes ainda tentaram construir uma cabana lá em cima, mas... é difícil.

E como não podia deixar de ser, tivemos o nosso momento alto e fomos à missa e, para nossa alegria, era dia de festa/missa dos Agricultores na casa Oeste. Foi uma Eucaristia muito animada e onde pediram a nossa participação, o que fizemos com todo o gosto.

No regresso da Eucaristia ainda tivemos tempo para um útlimo atelier: como pregar um prego numa madeira... só para dizer que as raparigas ganharam aos rapazes, com vários pontos de distância...

No regresso estávamos felizes e de coração cheio, estamos ansiosos pelo próximo :)